Para realizar o agendamento de cabotagem você deve acessar o link abaixo, campo Agendamento
Link da opção: Clique aqui
Procedimentos:
1) Utilizar a opção “Agendar”
2) Selecionar em “Tipo” a faina desejada, opção “Entrada de Container Cheio ou Vazio”.
3) Passo 01 do agendamento
- Data de Agendamento: Data para entrega da unidade
- Hora Agendamento: Horário para entrega da unidade
* Horários com Ícone Vermelho – Sem vagas disponíveis
* Horários com Ícone Verde – Com vagas disponíveis
* Se desejar informações para Saldo de Vagas, clique aqui.
- Transportadora: Empresa transportadora vinculada ao login e senha
- Para avançar para o próximo passo selecionar a opção “Próximo”.
4) Passo 2:
Dados do motorista / veículo
- CNH: Número da CNH do motorista que irá realizar a entrega da unidade.
- Placa*: Placa do veículo / “Caminhão” que irá realizar a entrega da unidade.
- Carreta 1*: Placa da carreta em que será realizada a entrega da unidade.
- Carreta 2: Placa informada somente se o veículo for Rodotrem / Bitrem.
- Origem: Local de origem da unidade.
- Para avançar para o próximo passo selecionar a opção “Próximo”.
5 ) Passo 3:
Dados do Container / Lacre
- Selecionar “Novo”
- Atentar para o alerta abaixo. Clicar no "OK" para prosseguir com o agendamento.
Obs.: Entrega de vazio não é necessário CNPJ, cobrança será direcionada ao armador.
- Container: Informação de siglas e numeração do container / unidade para entrega.
- Booking: Informação do Booking vinculado a unidade
* Para os Bookings que possuem validação, os campos de Operação Navio, Armador, Porto de Descarga e Destino Final serão preenchidos automaticamente.
- ISO: Código vinculado ao tipo do container
- Categoria: Selecionar “Cabotagem”.
- Capacidade Max: Capacidade máxima da unidade
- Peso Líquido da Carga: Peso bruto da carga descrito na nota fiscal da mercadoria
- Operação: Nome do navio vinculado ao Booking informado
- Armador: Nome do armador vinculado ao Booking informado
- Cliente / Cobrar de: CNPJ vinculado a empresa para emissões de cobranças
- Porto: Porto vinculado ao Booking informado
- Tara: Tara da unidade
- Destino: Informação do destino. Para maiores informações, pode ser utilizado o arquivo ao lado “?”
- Mercadoria: Selecionar a que corresponde ao processo (seca, perigosa, refrigerada ou refrigerada perigosa)
- UN: Este campo será preenchido somente quando a carga for perigosa ou refrigerada perigosa.
- Temperatura (Cº), Umidade (%), Ventilação (cbm/h): Este campo será preenchido somente quando a carga for refrigerada ou refrigerada perigosa.
- Sobremedida (Cm): Este campo será preenchido somente para unidades Open Top ou Flat Racks em que a carga exceder as dimensões padrões do container.
* Para mercadorias perigosas, deverá ser enviado o documento de Ficha de Emergência para validação e entrega da unidade ao terminal. Para maiores informações, clique aqui.
Lançamento de lacre
- Lançar lacre do armador.
- Demais lacres caso necessário.
- Para avançar para o próximo passo selecionar a opção “Próximo”.
6 ) Passo 4:
Este é último passo do agendamento, ao confirmar você deve visualizar a mensagem "Agendamento realizado com sucesso" posteriormente receberá em seu email o Bat Eletrônico com os dados inseridos.
Observação:
Para gate in do container (entrega) é necessário o agendamento e também o cadastro da nota fiscal da mercadoria.
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