Liberação
Segue descrito abaixo procedimento:
Link da opção: "Clique aqui"
1) Utilizar a opção “Nova Liberação”
2) Opções de Inclusão de CTe's
Manualmente: Permite o preenchimento dos campos manualmente, caso não opte pelas opções abaixo:
Adicionar múltiplos CTe's: Possibilita a inclusão de várias CTe's com os campos preenchidos automaticamente (Arquivo Formato XML).
Inserir manualmente: Possibilita a inclusão de CTe's de forma individual e manual.
Adicionar CTe: Permite incluir o CTe com o preenchimento automático de todos os campos (Arquivo Formato XML).
Operação: Nome do navio no qual o container descarregou.
Regime: Informar tipo do regime (Porta/Porta | Porta/Porto | Porto/Porto | Porto Porta) .
BL/CTe: Número do BL ou CTe.
CE mercante: Número do CE Mercante.
Cliente (CNPJ): CNPJ do Cliente (somente números).
Containers: Número do Container.
Transportadora: Informar CNPJ da transportadora (somente números).
3) Enviar para análise
Enviar para análise: Este processo envia sua solicitação para análise, onde você pode conferir o status "clicando aqui".
Consulta
Segue descrito abaixo procedimento:
Link da opção: "Clique aqui"
1) Utilize a opção "Consultar Liberações"
2) Utilize a opção "Mais Filtros"
Mais Filtros: Disponibiliza mais itens para consulta.
Navio: Possibilita a consulta pela operação do navio.
CTe: Possibilita a pesquisa pelo número da CTe.
Núm Container: Possibilita a consulta pelo número do container.
CE Mercante: Possibilita a consulta pelo número do CE Mercante.
Status: Possibilita a consulta por Status da solicitação.
Exibir minha solicitações: Exibe somente as solicitações do usuário.
3) Selecionar "Filtrar" para obter as informações
Tipos de Status de Solicitação
Aguardando Descarga: Status padrão de criação, alterado para "Em Processamento" caso todos os containers tenham sido descarregados.
Em Processamento: O sistema está realizando as conferencias necessários para Liberação Documental.
Pendente Aceite Avarias: Há avarias ou divergências de lacre que precisam ser autorizadas pelo Armador.
Em Análise de Entrega: Pendente consulta no Siscomex para verificar se há algum bloqueio e se a entrega está liberada.
Liberado para Agendamento: Averbação e desembraço do processo realizadas e é possível fazer o agendamento de Retirada.
Agendado: Já existe um agendamento para esse processo de liberação.
Atendido: Já existe um agendamento atendido para esse processo de liberação.
Cancelado: O processo foi cancelado.
Ações possíveis:
Editar: Abre a folha de cadastro, onde é possível baixar os anexos (CTe XML) e alterar as transportadoras associadas ao processo. Permitido somente até que haja um agendamento. Somente o usuário criador pode editar.
Cancelar: Cancela a solicitação de liberação.
Agendar: Abre a tela de agendamento, somente após a liberação.
Acompanhamento de Processo: Abre a tela de Acompanhamento de Processo filtrado pelo documento CTe.
Imagens operacionalizando
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.