Segue descrito abaixo o procedimento para emissão do orçamento.
Link da opção: Clique aqui.
1. Selecione "Novo Orçamento"
2. Selecione o Tipo de orçamento
3. Selecione "Continuar"
4. Visualizar informação
5. Informar número do BL ou DI
6. Verificar valor CIF
7. Selecionar "Data de Retirada"
8. Serão apresentadas as opções :
Incluir data de retirada no cálculo do valor de armazenagem: Utilizar quando a data de retirada for um dia após o free-time;
Observação: Não utilizar na modalidade de pagamento PIX
Pagar dia de Porta: Utilizar quando for necessário fazer um complemento de armazenagem (serve para pagamento de apenas 1 dia a mais do valor já pago);
Desova House (Direto para Caminhão): Utilizar para operação programada e autorizada antecipadamente pelo responsável do armazém de importação.
Retirada via barcaça: Utilizar para operação programada junto a equipe Santa Clara.
9. Selecionar "Processar"
10. Em "Documentos", serão apresentadas as informações do processo
11. Serão apresentadas as Despesas, Valores e Situação
12. Selecionar as despesas disponíveis/desejadas
13. Para Visualizar o detalhamento de Armazenagem, clique sobre "Armazenagem"
14. Detalhamento de Armazenagem
15. No final da página será disponibilizado o "Total"
Pagamento via boleto bancário
1. Selecionar "Gerar Boleto"
2. Legendas em "Situação"
A) Despesas programadas para faturamento após a retirada da carga
B) Despesas com orçamento e boletos criados para pagamento na mesma data
C) Despesas isenta na data de consulta ou com Nota Fiscal emitida
D) Despesas disponíveis para pagamento
3. Conferir o cliente e o CNPJ vinculado ao processo
Observação: As NF serão emitidas para o cliente abaixo e não serão canceladas após a emissão.
4. Opcionalmente, preencher a "Referência de cliente"
5. Selecionar "Sim"
Imagens operacionalizando
Pagamento via Pix
1. Selecionar "Pagamento com PIX"
2. Conferir o cliente e o CNPJ vinculado ao processo
Observação: As NF serão emitidas para o cliente abaixo e não serão canceladas após a emissão.
3. Opcionalmente, preencher a "Referência de cliente"
4. Selecionar "Sim"
5. Realize o pagamento
Observação: O QR Code disponibilizado é válido por apenas 4 horas. Após o término deste prazo, não ocorrendo o pagamento, será necessário realizar um novo orçamento.
Imagens operacionalizando
Consideração:
Para processo com Quebra-de-lote é necessário realizar o orçamento utilizando o flag “Nº Documento” e digitar manualmente o CIF. Para essa operação, solicitamos contatar o setor de Atendimento Comercial - Import Desk pelo e-mail importdesk.tcrg@wilsonsons.com.br ou telefone 53-32343134.
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