Com este guia passo a passo, você aprenderá a agendar suas entregas de containers vazios de forma rápida e fácil, simplificando ainda mais a sua logística. Ao final deste tutorial, você estará apto a realizar seus agendamentos.
Você pode acessar esta opção clicando aqui.
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Para começar, selecione a opção “Novo agendamento” no canto superior direito da tela:
- Na tela seguinte, você poderá escolher qual tipo de agendamento necessita realizar. Para este passo-a-passo, vamos escolher a opção “Entrada de Container Vazio”:
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Feito isso, você deverá preencher os campos com informações da transportadora conforme abaixo:
Campos Motorista:
- CNH: Número da CNH do motorista que irá realizar a entrega da unidade;
Os demais campos serão preenchidos automaticamente. Caso seja o primeiro acesso do motorista ao terminal, será necessário preencher todos os campos.
Box Veículo:
- Transportadora: Empresa transportadora vinculada ao login e senha;
- Placa Cavalo: Placa do veículo / “Caminhão” que irá realizar a entrega da unidade;
- Placa Carreta 1: Placa da carreta em que será realizada a entrega da unidade;
- Placa Carreta 2: Placa informada somente se o veículo for Rodotrem / Bitrem.
- Após isso, preencha os dados de booking conforme abaixo:
Observações:
- Para bookings com validação (cadastro em nosso sistema), basta inserir o número e os dados abaixo, com exceção dos containers, serão preenchidos automaticamente;
- Caso o seu booking não possua validação, você pode fazer o preenchimento manualmente de cada campo, conforme descrito com mais detalhes abaixo:
- Operação: Navio responsável pelo processo;
- Armador: Armador vinculado ao processo;
- Porto: Porto onde iniciará o processo;
- Destino: País para onde a carga será destinada. Caso tenha dúvida do preenchimento do código do país, você pode clicar em [?] para obter melhores informações.
- Você pode vincular mais de um booking ao processo ao clicar na opção “Novo Booking”;
- Ao clicar em “Novo Container”, você verá uma tela onde deve preencher os dados do container vinculado ao processo;
- ISO: Código vinculado ao tipo do container;
- Capacidade Máxima: Capacidade máxima suportada pela unidade;
- Tara: Peso do container vazio;
- Cliente / Cobrar de: CNPJ da empresa para emissões de cobranças;
- Categoria: Campo onde você deverá escolher se o processo é uma “exportação” ou “cabotagem”.
- Mercadoria: Campo responsável pela descrição do conteúdo do container. Em caso de carga perigosa, deverá ser anexada a Ficha de Emergência. Para mais informações, acesse nosso artigo clicando aqui.
- Você pode adicionar mais de um container ao processo, selecionando a opção “Novo container” logo abaixo do container anterior:
- Por último, selecione a data da retirada e clique em “Finalizar agendamento” para concluir assim o processo.
- Horários com ícone vermelho: Sem vagas disponíveis;
- Horários com ícone verde: Com vagas disponíveis.
Observações:
- Confirme os dados: Revise todas as informações inseridas com atenção antes de clicar em "FINALIZAR AGENDAMENTO" no canto inferior direito da tela para concluir o processo.
- Verifique seu email: Você receberá uma notificação por e-mail, com os detalhes do agendamento após a finalização do processo.
Atenção!
Caso os horários estiverem esgotados, agora você pode acompanhar as vagas para agendamento de um jeito muito mais fácil e rápido!
Com o novo sistema de Monitoramento de Horários Esgotados, você poderá reservar um horário por janela de agendamento e ser avisado por e-mail assim que o horário for liberado, seja por desistência ou qualquer outra alteração na programação.
Como funciona?
- Clique no ícone
ao lado do horário esgotado desejado:
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Informe o número do Booking e Container: e clique em Confirmar:
- Após a confirmação aparecerá a seguinte mensagem abaixo:
Vantagens:
- Agilidade: Seja notificado sobre novas vagas e agende seu serviço rapidamente.
- Eficiência: Evite consultas constantes no Teconline e otimize seu tempo.
Regras:
- Você pode reservar apenas uma vaga por hora.
- Ao tentar realizar uma reserva o sistema apresentará a mensagem abaixo, orientando sobre o monitoramento ativo e com a opção para cancelar a reserva atual e entre na fila novamente.
Caso ainda hajam dúvidas, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente pelos meios abaixo:
E-mail: atendimento.tcrg@wilsonsons.com.br
Telefone: (53) 32343030
WhatsApp: (53) 32343030
Chat: https://atendimento.teconline.com.br e http://www.teconline.com.br
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