Com este guia passo a passo, você aprenderá a agendar suas exportações de forma rápida e fácil, simplificando a sua logística de exportação. Ao final deste tutorial, você estará apto a realizar seu Agendamento de Exportação Cheio - Mapa.
- Selecionar a opção “Agendamento” e em seguida “Container”:
Clique aqui para ser direcionado a tela abaixo:
2) Utilizar a opção “Novo Agendamento” no canto superior direito da tela:
3) Escolha o tipo de serviço:
Selecione em “tipo” a opção "Entrada de Container Cheio - Mapa" para dar início ao seu agendamento.
4) Preencha os dados do motorista e do veículo:
CNH: Número da CNH do motorista que irá realizar a entrega da unidade.
Transportadora: Empresa transportadora vinculada ao login e senha
Placa Cavalo: Placa do veículo caminhão que irá realizar a entrega da unidade.
Placa Carreta 1: Placa da carreta em que será realizada a entrega da unidade.
Placa Carreta 2: Placa informada somente se o veículo for Rodotrem (Bitrem).
5) Forneça as informações do Booking:
Digite a informação do Booking vinculado à unidade e em seguida clique em pesquisar:
Observações:
- Para os Bookings que possuem validação, os campos de Operação Navio, Armador, Porto de Descarga e Destino Final serão preenchidos automaticamente;
- Para inserir mais de um Booking no mesmo agendamento, clique no botão “Novo Booking”;
6) Insira os dados do container e do lacre:
Selecione o campo “Novo Container” e posteriormente clique em “N° CONTAINER”
Container: Digite o número de identificação do container (letras e números).
ISO: Selecione o código ISO correspondente ao tipo de container.
Capacidade Max: Insira a capacidade máxima de carga do container.
Peso documental: Informe o peso bruto da carga descrito na nota fiscal da mercadoria.
Tara: Indique o peso vazio do container.
Cliente/Cobrar de: Insira o CNPJ da empresa para emissões de cobranças.
Categoria: Selecione "Exportação".
Opções: Marque o flag "Somente em conclusão de trânsito" se for o caso.
Tipo do Lacre: Informe o tipo do lacre utilizado. (Adicione os detalhes de outros lacres, se necessário).
Sobremedida: Preencha este campo apenas para containers Open Top ou Flat Racks com carga excedendo as dimensões padrão.
Mercadoria: Selecione o tipo de mercadoria (seca, perigosa, refrigerada ou refrigerada perigosa).
UN: Informe o número UN somente se a carga for perigosa ou refrigerada perigosa.
Temperatura (Cº), Umidade (%), e Ventilação (cbm/h): Preencha esses campos apenas para cargas refrigeradas ou refrigeradas perigosas.
Documento de Ficha de Emergência: Para cargas perigosas, anexe o documento de Ficha de Emergência para validação e entrega da unidade. Para mais informações, clique aqui.
7) Indique o nome e endereço do local de Estufagem da unidade:
8) Informe o local e endereço do Último levante da unidade:
*Se desejar utilizar o mesmo endereço de Estufagem da unidade, clique no campo “Copiar endereço de estufagem” no canto superior direito:
9) Selecione a data e horário para entrega:
Data de Agendamento: Data para entrega da unidade
Hora Agendamento: Horário para entrega da unidade
* Horários com Ícone Vermelho – Sem vagas disponíveis
* Horários com Ícone Verde – Com vagas disponíveis
Atenção!
Caso os horários estiverem esgotados, agora você pode acompanhar as vagas para agendamento de um jeito muito mais fácil e rápido!
Com o novo sistema de Monitoramento de Horários Esgotados, você poderá reservar um horário por janela de agendamento e ser avisado por e-mail assim que o horário for liberado, seja por desistência ou qualquer outra alteração na programação.
Como funciona?
- Clique no ícone
ao lado do horário esgotado desejado:
-
Informe o número do Booking e Container: e clique em Confirmar:
- Após a confirmação aparecerá a seguinte mensagem abaixo:
Vantagens:
- Agilidade: Seja notificado sobre novas vagas e agende seu serviço rapidamente.
- Eficiência: Evite consultas constantes no Teconline e otimize seu tempo.
Regras:
- Você pode reservar apenas uma vaga por hora.
- Ao tentar realizar uma reserva o sistema apresentará a mensagem abaixo, orientando sobre o monitoramento ativo e com a opção para cancelar a reserva atual e entre na fila novamente.
10) Finalize o agendamento:
- Confirme os dados: Revise todas as informações inseridas com atenção.
- Confirme o agendamento: Clique em "FINALIZAR AGENDAMENTO" no canto inferior direito da tela para concluir o processo. Ao confirmar você deve visualizar a mensagem "Agendamento realizado com sucesso".
- Verifique seu email: Você receberá uma notificação com os detalhes do agendamento.
Observações importantes:
- Para a entrada do container no terminal (gate in), é necessário o agendamento e o cadastro da nota fiscal de exportação.
- Para bagagem, é necessário o lançamento dos dados na Web.
- Para mais informações quanto ao lançamento de Nota Fiscal, Clique aqui.
Caso ainda haja dúvidas, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente pelos meios abaixo:
E-mail: atendimento.tcrg@wilsonsons.com.br
Telefone: (53) 32343030
WhatsApp: (53) 32343030
Chat: https://atendimento.teconline.com.br e http://www.teconline.com.br
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