Segue descrito abaixo o procedimento.
Link da opção: Clique aqui.
1) Utilizar a opção “Novo Agendamento”
2) Selecionar em “Tipo” a faina desejada
3) Dados do motorista e do veículo
CNH: Número da CNH do motorista que irá realizar a entrega da unidade.
Transportadora: Empresa transportadora vinculada ao login e senha
Placa cavalo: Placa do veículo caminhão que irá realizar a entrega da unidade.
Placa Carreta 1: Placa da carreta em que será realizada a entrega da unidade.
Placa Carreta 2: Placa informada somente se o veículo for Rodotrem (Bitrem).
4) Booking
Informação do Booking vinculado a unidade
Observações:
- Para os Bookings que possuem validação, os campos de Operação Navio, Armador, Porto de Descarga e Destino Final serão preenchidos automaticamente;
- Para inserir mais de um Booking no mesmo agendamento, clique no botão “Novo Booking”;
5) Dados do Container/Lacre
Click no campo NOVO CNTR, posteriormente em N CONTAINER.
Container: Informar a numeração do container (letras e números)
ISO: Código vinculado ao tipo do container
Capacidade Max: Capacidade máxima da unidade
Peso documental: Peso bruto da carga descrito na nota fiscal da mercadoria
Tara: Tara da unidade
Cliente / Cobrar de: CNPJ vinculado a empresa para emissões de cobranças
Categoria: Selecionar “Exportação”.
Opção: Marcar o flag somente em conclusão de trânsito: Marcar esta opção somente para os processos de conclusão de trânsito.
Tipo do Lacre: - Lançar do armador.
Demais lacres caso necessário.
Sobremedida (Cm): Este campo será preenchido somente para unidades Open Top ou Flat Racks em que a carga exceder as dimensões padrões do container.
Mercadoria: Selecionar a que corresponde ao processo (seca, perigosa, refrigerada ou refrigerada perigosa)
UN: Este campo será preenchido somente quando a carga for perigosa ou refrigerada perigosa.
Temperatura (Cº), Umidade (%), Ventilação (cbm/h): Este campo será preenchido somente quando a carga for refrigerada ou refrigerada perigosa.
* Para mercadorias perigosas, deverá ser enviado o documento de Ficha de Emergência para validação e entrega da unidade ao terminal. Para maiores informações, clique aqui.
6) Nome do Local e endereço de Estufagem da unidade
7) Nome do Local e endereço do Último Levante da unidade
8) Data e horário para entrega
Data de Agendamento: Data para entrega da unidade
Hora Agendamento: Horário para entrega da unidade
* Horários com Ícone Vermelho – Sem vagas disponíveis
* Horários com Ícone Verde – Com vagas disponíveis
* Se desejar informações para Saldo de Vagas, Clique aqui.
9) Finalizar agendamento
Este é último passo do agendamento. Ao confirmar você deve visualizar a mensagem "Agendamento realizado com sucesso" e, posteriormente, receberá em seu email o Bat Eletrônico com os dados inseridos.
Observação:
Para gate in do container (entrega) é necessário o agendamento e também o cadastro da nota fiscal de exportação. Caso seu processo seja bagagem igualmente é necessário o lançamento dos dados na Web. Para maiores informações, clique aqui.
Imagens operacionalizando
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